terça-feira, 8 de maio de 2012

Outros produtos (Parte 1)


Olá!

Demorei pra fazer outro post, mas vamos lá!
Como havia prometido no post passado, falarei hoje sobre os produtos que uso paralelos a "Iso”. Farei por partes, nesse post falarei sobre rosto e lábios, maquiagem, cabelo e corpo ficarão pros proximos posts.

Pele do rosto:


1-      Theracne – TheraSkin
2-      Effaclar – La Roche Posay
3-      Sébium Hydra – Bioderma
4-      Minesol – Oil Control – FPS 30
5-      Adcos – Bloqueador Solar Ultra Gel Creme Facial – FPS 55

É imprescindível o uso de protetor solar, eu passei a ter o costume de usar desde antes de começar o tratamento com a Iso e é perceptível a melhora quanto a “qualidade” da pele. Confesso que não uso o protetor de horas em horas, mas pelo menos 3x ao dia. E procuro ainda os que ajudam no controle da oleosidade. #Dica Abaixo os dois que eu já experimentei e gostei muito (4/5).
Falando sobre a hidratação facial, eu tenho a pele oleosa e portanto tenho que tomar cuidado quanto ao uso de cremes no rosto. O Dr. Gustavo receitou-me esse hidratante (3) da Bioderma quando usei um medicamento que ressecava bastante a pele e voltei a usar justamente pelo resecamento consequente do tratamento e que prejudica mesmo a pela oleosa. O hidratante eu uso antes de dormir e retiro com o Theracne (1) ou Effaclar (2) durante o banho pela manhã.

Lábios:

1-      Bepantol
2-      Hidradeep – Aché

O ressecamento dos lábios é inevitável, então é necessário o uso de hidratante e protetor solar labial. Pra quem não sabe das mil e uma utilidades fantásticas do Bepantol (1), essa pomadinha (lê-se “milagre da ciência”) já otimizou resultados em olheiras, estrias, pós depilação, hidratação de cutícula e no caso é ótimo pra hidratar os lábios. Como não possui FPS, é sempre bom, durante exposição prolongada ou direta ao sol, o uso de protetor solar labial. Recomendo o Hidradeep (2) que além de proteger os lábios dos raios solares, também cumpre a função de hidratação.

Bom, espero que tenha esclarecido algumas coisas a mais.
Até o próximo post ;)

Um comentário:

  1. Olá meu nome é Douglas e também faço o tratamento com a isotretinoína (genérico). A dosagem receitada pela minha dermatologista foi de 40mg por dia durante 240 dias (08 meses), e eu estou no 227º dia, ou seja, faltam apenas 13 dias. Eu já sofri muito, mas hoje os efeitos colaterais já não tão intensos e as espinhas desapareceram. Se quiser trocar experiências sobre o tratamento entre em contato comigo através do e-mail douglas.oliveira@eletronorte.gov.br

    ResponderExcluir