domingo, 3 de junho de 2012

Voltei! 1° mês

Bom Dia ! 

Tive sumida daqui, mas foi por ter estado esperando que o meu primeiro mês de tratamento passasse para que eu pudesse vir e falar mais um pouco sobre como tem andado a situação.

Bom, não houve muitas complicações nesse mês que passou. 
Os meus lábios foi o que eu mais senti, ressecaram bastante, o inferior foi o que mais sofreu. Apareceram alergias em algumas partes do meu braço, mas nada que um bom hidratante não resolva. O nariz ficou seco, o que acabou causando ferimentos internos mas que, segundo o meu médico, são normais até o ponto em que começa a sangrar, a partir desse momento é necessário o uso de algum medicamento hidratante nasal, o que não foi meu caso, pelo menos até agora.
O cabelo eu to adorando (sério!), o meu era super oleoso e com o ressecamento ele se tornou normal, digamos. Pra quem já tem o cabelo seco, recomendo o uso de máscaras capilares super hidratantes e com uma certa frequência.
Como foi recomendando que evitasse depilações a laser ou com cera (quente ou fria), experimentei usar o Veet creme depilatório para peles delicadas e foi tudo bem, nada de alergias! (Mas lembre-se que isso varia por "n" fatores) Nesse caso, os pelos crescem como quando passa-se lâmina, mas tenho aversão à lâmina então achei uma boa "saída". :))
O rosto continua com algumas inflamações de espinhas mas nada sério nem vergonhoso, ainda bem! 

Ouvi de uma amiga que ela não usaria o remédio mesmo se tivesse espinhas, só consegui dizer que vai muito além de mera estética, envolve autoestima, saúde e uma saída pra quem já tentou, como eu, de várias formas sem sucesso.

Desculpem o sumiço, até a próxima!
Abçs



2 comentários:

  1. Olá, Marcelle

    Sou de Imperatriz, estava em busca de algum genérico do Roacutan pela web, e encontrei seu blog. Olha, sofri muito com acne, pra piorar tenho síndrome dos ovários policísticos. Fiz tratamento com Roacutan há 10 anos, na época no Brasil ele não era tão mencionado como hoje.

    Tinha acne severa, tentei todos os tratamentos tópicos possíveis, mas era em vão. Na época li um artigo inglês, falando sobre a isotretinoína oral, e uma página inteira sobre os riscos. Mesmo assim nao tive medo, troquei de dermatologista e optei pelo Roacutan.

    Foi a melhor coisa que fiz na minha vida, meu sonho era poder voltar a tocar na minha face lisa novamente, pois o rosto era tomado por espinhas gigantes, super inflamadas, que até deitar sobre o travesseiro machucava.

    Os três primeiros meses, a pele piorou, todo o óleo corporal estava sendo expelido, ao quarto mês a pele começou a ressecar, e a acne a sumir. Pro ressecamento eu optei pelo Bepantol e um hidratante corporal potente. Meu tratamento durou nove meses, e por 10 anos eu não tive espinhas, cravos, e a pele que era oleosa se tornou normal, é como se eu nunca tivesse sofrido com acne na vida. Fiquei com pele de neném.

    Só agora uns cravos e pequenas espinhas resolveram aparecer, então vou optar por isotretinoína novamente por um tempo, porque nunca mais quero ser refém de loções secativas, sabonetes e tônicos que não resolverão o problema. A acne é uma doença e deve ser tratada de dentro para fora e não superficialmente. Não fique receosa, use a isotretinoína oral e vá ser feliz.

    Agora, uma pergunta. Eu na época usei Roacutan, 2 caixas de 20mg por mês, cada caixa no valor de 185 reais. Gostaria de saber se a Valeant que você usa tem o mesmo efeito do Roacutan? Você recomenda? Quero ter a certeza que ele funciona. Afinal, gostaria de optar por algo mais em conta financeiramente.

    Me diz seu e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      estamos tão perto, fico grata de ter encontrado o blog e ainda indentificar-se desse modo com o que estou passando.

      Primeiramente peço desculpas pelo atraso na resposta, estive viajando e sem acesso ao blog, confesso que estou bastante em falta por aqui, mas pretendo atualizar em breve.

      Me passe um email que trocamos maiores informações, ok?
      marcelle.ga@gmail.com

      Obrigada pela troca, significa muito pra mim!
      Um beijo

      Excluir