terça-feira, 8 de maio de 2012

Outros produtos (Parte 1)


Olá!

Demorei pra fazer outro post, mas vamos lá!
Como havia prometido no post passado, falarei hoje sobre os produtos que uso paralelos a "Iso”. Farei por partes, nesse post falarei sobre rosto e lábios, maquiagem, cabelo e corpo ficarão pros proximos posts.

Pele do rosto:


1-      Theracne – TheraSkin
2-      Effaclar – La Roche Posay
3-      Sébium Hydra – Bioderma
4-      Minesol – Oil Control – FPS 30
5-      Adcos – Bloqueador Solar Ultra Gel Creme Facial – FPS 55

É imprescindível o uso de protetor solar, eu passei a ter o costume de usar desde antes de começar o tratamento com a Iso e é perceptível a melhora quanto a “qualidade” da pele. Confesso que não uso o protetor de horas em horas, mas pelo menos 3x ao dia. E procuro ainda os que ajudam no controle da oleosidade. #Dica Abaixo os dois que eu já experimentei e gostei muito (4/5).
Falando sobre a hidratação facial, eu tenho a pele oleosa e portanto tenho que tomar cuidado quanto ao uso de cremes no rosto. O Dr. Gustavo receitou-me esse hidratante (3) da Bioderma quando usei um medicamento que ressecava bastante a pele e voltei a usar justamente pelo resecamento consequente do tratamento e que prejudica mesmo a pela oleosa. O hidratante eu uso antes de dormir e retiro com o Theracne (1) ou Effaclar (2) durante o banho pela manhã.

Lábios:

1-      Bepantol
2-      Hidradeep – Aché

O ressecamento dos lábios é inevitável, então é necessário o uso de hidratante e protetor solar labial. Pra quem não sabe das mil e uma utilidades fantásticas do Bepantol (1), essa pomadinha (lê-se “milagre da ciência”) já otimizou resultados em olheiras, estrias, pós depilação, hidratação de cutícula e no caso é ótimo pra hidratar os lábios. Como não possui FPS, é sempre bom, durante exposição prolongada ou direta ao sol, o uso de protetor solar labial. Recomendo o Hidradeep (2) que além de proteger os lábios dos raios solares, também cumpre a função de hidratação.

Bom, espero que tenha esclarecido algumas coisas a mais.
Até o próximo post ;)

terça-feira, 1 de maio de 2012

Escolha do genérico


Oii! :)

Depois de termos, finalmente, decidido que começaria o tratamento, o Dr. Gustavo* me indicou a Isotretinoína Valeant e me explicou que como genérico ela tem os mesmos princípios além de ser um medicamento mais barato.

Para início de tratamento, tive que realizar todos os exames, que serão refeitos mensalmente, para que o médico dê OK e receite o medicamento com segurança. No meu caso, como mulher, foi receitado anticoncepcional e assinei termos de compromisso sobre a PROIBIÇÃO de gravidez durante o tratamento e alguns meses após. Recebi duas vias desse termo (uma minha e outra tenho que entregar na farmácia sempre que for comprar o remédio) e as guias em número correspondente às caixas mensais, no caso duas.

A posologia do tratamento depende do peso X altura, não sei como é o cálculo, mas é sobre isso. Então, tomarei 2 comprimidos de 20mg por dia após o almoço, consequentemente 2 caixas por mês, por 7 meses. E eu espero que sejam só sete meses mesmo! Não sei qual o valor exato atual do Roacutan nas farmácias, mas deve estar em torno de 150,00 reais. A Iso varia de 78 a 80,00 reais, dependendo da farmácia, com o cartão de desconto.

Existe a facilidade de pegar o medicamento através do SUS (aqui em São Luís na FEME*), os meus irmãos que fazem o tratamento com Roacutan, recebem por lá. Mas como tive outra alternativa, preferi ao invés de enfrentar a burocracia do SUS. Mas quem não tem alternativa, eu indico, porque eu só não gosto de esperar!! Rsrs

Bom, no próximo post falo sobre os produtos usados paralelamente a Iso e sobre qualquer dúvida que surja nos comentários, ok? ;) 

*Dermatto - Dr. Gustavo Marcelo 
Av. dos Holandeses, Ed. Metropolitan Market Place - 3º andar, sala 302 - Calhau
Tel: (98) 32356828
(Ele antende consultas particulares e o plano Cassi)

*FEME - Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados
Praia Grande, em frente ao terminal de integração, ao lado do Shopping do Cidadão.